Só o Dunga?

junho 23, 2008

Só o Dunga?

Essa seleção olímpica está condenada ao fracasso. Não que a safra seja ruim, ou que a preocupação seja excessiva com a vitória magra sobre um amontoado de jogadores sem um mínimo de expressão. É o conjunto da obra.

Esse time não treina, não joga contra adversários mais qualificados, não tem apoio da CBF. A própria já declarou que a Olimpíada, não é prioridade. Lembro do tempo em que a seleção principal era quase a seleção olímpica e que meses antes da Olimpíada, havia uma longa preparação, enfrentando inclusive seleções principais de outros países.

Essa seleção de hoje, quando vimos jogar? Vimos levar 3×0 da seleção de craques do brasileirão, em um jogo que para os garotos do Brasil, deveria ser visto como uma oportunidade de jogar uma olimpíada e para os que saíram vencedores, no máximo um jogo festivo, uma pelada entre amigos sem compromisso nenhum. E mesmo assim, goleada ao natural. Agora vimos (ou não) uma vitória de 1×0 sobre um time que não existe. Méritos para o zagueiro que entregou o jogo e deu ao torcedor a única alegria dos 90 minutos.

Fica a pergunta: como exigir de Dunga que ele seja campeão olímpico? A CBF, está dando a ele o suporte necessário para isso? Os treinadores anteriores, com uma preparação muito melhor para os Jogos, conquistaram a medalha? Culpar somente Dunga, pelo anunciado fracasso dos garotos, é brincar com a razão.

Mr. A

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: